"Comecei cedo a trabalhar na loja, seguindo o caminho do meu pai", diz Carlos

Grupo Muffato

"Comecei cedo a trabalhar na loja, seguindo o caminho do meu pai", diz Carlos

Por José Roberto Benjamin em 22/09/2023 - 11:30

Em entrevista à CBN Cascavel nesta sexta-feira (22) o jovem empresário Carlos Muffato, aos 18 anos, filho de Ederson e Kelly, relata como é o dia a dia de trabalho, como faz para conciliar trabalho e estudo e, entre outros assuntos, deixou uma mensagem aos jovens, acompanhe.

Player Ouça Carlos Muffato

O Grupo Muffato, empresa com sólida carreira no varejo nacional, quase 50 anos de experiência e 20 mil colaboradores. E ainda atua com expertise em: atacarejo, centros de distribuição, indústria de alimentos, canais de comunicação e postos de combustíveis. Está presente no Paraná e em São Paulo, com produtos e serviços de alto padrão, aliado a tecnologias de última geração: autocaixa, shop&go, delivery, click&collect, banco digital (MuPay), clube de benefícios e vantagens (Clubefato), cartão de crédito (Crediffato), Muffato Assistente de Inteligência Artificial (Maia), entre outros.

O dia 13 de março de 1996 foi decisivo na vida dos irmãos paranaenses Ederson, Everton e Eduardo Muffato. Naquele dia, o pai deles, José Carlos Muffato, então com 42 anos, embarcou em Cascavel, no Oeste do Paraná, num turboélice Cheyenne da família. O destino era o Pantanal, onde Tito, como era conhecido, passaria alguns dias entretido com seu passatempo favorito, a pesca. O tempo estava ruim e o piloto tentou descer em Foz do Iguaçu. O avião caiu e ninguém sobreviveu. Além de Tito, faleceram os amigos empresários Itagiba Fortunato, Sérgio Gasparetto e Sérgio Doro. Cascavel foi tomada não apenas pela comoção por conta da perda de alguns dos maiores ícones empresariais da cidade, mas também por uma interrogação sobre o futuro de uma empresa genuinamente cascavelense que viria a colocar seu nome entre as gigantes do mercado supermercadista brasileiro. Tito deixou a esposa Reni e os três filhos ainda adolescentes e uma empresa já sólida, mas com muitos desafios no que diz respeito ao processo de expansão. Passados 27 anos,  se Tito de alguma forma soubesse, certamente estaria cheio de orgulho de seus meninos, que tornaram a empresa, chamada Irmãos Muffato, uma das maiores do Brasil. Atualmente com faturamento anual de R$ 12 bilhões.

A história do Grupo teve início no município de Cascavel, em 1974, quando José Carlos Muffato (Tito), Pedro Muffato e Hermínio Bento Vieira montaram um armazém de secos e molhados no bairro Neva.

Notícias da mesma editoria