"Invenções cascavelenses ultrapassam fronteiras e ganham espaço no mundo", diz Lourenço

Tecnologia

"Invenções cascavelenses ultrapassam fronteiras e ganham espaço no mundo", diz Lourenço

Por José Roberto Benjamin em 29/04/2024 - 12:02

Em entrevista à CBN nesta segunda-feira (29) Maycon Gustavo Oliveira Lourenço, CEO da EUREKA, escola de tecnologia e pesquisa com sede em Cascavel no Oeste do Paraná, destacou a realização da FECET 2024, Feira de Ciências, Engenharia e Tecnologia, programada para acontecer de 22 a 25 de maio no Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel. Maycon também falou dos trabalhos de estudantes cascavelenses que têm se destacado ao longo dos últimos anos, acompanhe.

Player Ouça Maycon Gustavo Oliveira Lourenço, CEO da EUREKA - Escola de Tecnologia e Pesquisa

Bernardo Damião Camargo, estudante cascavelense, estará representando o Brasil e o Paraná na Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), que acontece entre os dias 11 a 17 de maio, em Los Angeles, Califórnia (EUA), considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo.

Ele foi premiado na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que é considerada a maior feira de jovens pesquisadores da América Latina.

A Mostratec é a feira brasileira mais antiga que participa desse importante evento científico. Desde 1993, quando fez sua estreia, não deixou de comparecer no evento.

Passados 30 anos, mais uma vez uma delegação de finalistas brasileiros, credenciados pela Mostratec, representará o país na ISEF. São 12 estudantes oriundos de diferentes Estados da federação.

Conheça o projeto do Paraná que foi credenciado através da Mostratec:

Plataforma de realidade aumentada e realidade virtual para o estudo da paleontologia utilizando QR code

Estudante: Bernardo Damião Camargo (15)

Orientador: Maycon Gustavo Oliveira Lourenço

Instituição: Eureka Escola de Tecnologia e Robotica

Este projeto revolucionário na área da paleontologia tem como objetivo democratizar o conhecimento por meio de uma plataforma educacional envolvente e altamente interativa. Utilizando estratégias de realidade aumentada, realidade virtual e um aplicativo desenvolvido no Unity 3D, proporcionamos uma experiência única e imersiva, explorando o fascinante mundo da paleontologia. Simplificando significativamente o acesso às informações por meio de imagens específicas, nosso projeto cativa entusiastas e alunos de todas as idades, promovendo uma exploração profunda e transformadora do passado. Com essa abordagem inovadora, estamos moldando o futuro do aprendizado paleontológico, tornando-o acessível, envolvente e verdadeiramente impactante.

Notícias da mesma editoria