Fiscalização do CREA visa priorizar segurança nos estádios

Segurança

Fiscalização do CREA visa priorizar segurança nos estádios

Por Fran Tiem em 19/07/2023 - 16:00

Não há como pensar no Brasil sem considerar a paixão que existe no país pelo futebol. São inúmeras torcida que, quando estão próximas do time do coração em um jogo, compartilham do mesmo desejo: a vitória. A propósito do Dia Nacional do Futebol, um esporte que coloca o Brasil em evidência no mundo, vale lembrar que além do respeito mútuo que se espera entre milhares de torcedores é preciso dar condições para que estejam seguros nos estádios.

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) tem uma contribuição nesse sentido, por meio de fiscalização de rotinas que são realizadas nos diferentes locais onde os jogadores entram em campo. A regional de Cascavel avalia a possibilidade de realizar uma ação no Estádio Olímpico no próximo mês.

O analista de fiscalização do Crea-PR, Felipe Fontoura de Moraes, explica como ocorre esse trabalho e itens que são fiscalizados nos estádios.

Player Ouça

O Crea-PR também pode atuar em parceria com outras instituições e evitar situações de risco ao público que frequenta os estádios.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria