Vereadores recuam e Prefeito veta 13º salário e aumento de cadeiras em Cascavel

Câmara de Vereadores

Vereadores recuam e Prefeito veta 13º salário e aumento de cadeiras em Cascavel

Por Redação via Assessoria em 31/10/2022 - 17:41

O prefeito Leonaldo Paranhos vetou o projeto que aumenta o número de vereadores, quanto da instituição de um décimo terceiro salário aos parlamentares de Cascavel.

"Não é um projeto inconstitucional, mas pesou a maturidade do Poder Legislativo diante do apelo da população, diante do momento de dificuldades em todo o Brasil, e Cascavel não é diferente. Quero aqui deixar muito claro o reconhecimento que eu tenho do Legislativo nesse momento, que abriu para um diálogo, conversamos sobre esse tema que está incomodando a população. Um passo atrás é também um sinal de maturidade", enfatizou o prefeito logo após assinar o veto aos dois projetos.

Pela manhã o presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola anunciou que tinha feito o pedido ao Prefeito Leonaldo Paranhos, uma semana após aprovação dos projetos de lei que prevê o aumento no número de vereadores e o 13° salário para legisladores.

 

Alécio explica que a maioria dos vereadores optou pelos dois projetos e Paranhos sinalizou sancionar. No entanto na última quinta-feira (27) o protocolo de um outro PL para baixar o número de cadeiras mexeu na opinião dos parlamentares.

Conforme Alécio, ele achou por bem aconselhar os vereadores para que continue da forma que está, sendo 21 cadeiras e sem o 13º salário.

Notícias da mesma editoria