Vacinação será exclusiva para adolescentes de 16 e 17 anos nesta terça (5)
Pixabay - Imagem Livre

Coronavírus

Vacinação será exclusiva para adolescentes de 16 e 17 anos nesta terça (5)

Por Redação via Assessoria em 04/10/2021 - 19:20

A terça-feira (5) será de vacinação para adolescentes de 16 e 17 anos, sem comorbidades, em Cascavel. Eles poderão procurar uma das 42 unidades de saúde, das 8h às 12h, para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação será apenas para esse público, já que eles necessitam de vacinas específicas, conforme determinação do Ministério da Saúde.

É preciso apresentar CPF ou Carteira Nacional de Saúde, Carteira de Vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

O município lembra que, os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis legais. Quando isso não for possível, é necessária uma declaração de autorização. Junto com a declaração, o adolescente deverá apresentar cópia de um documento que comprove a relação de parentesco com a pessoa que assinou o autorização.

De acordo com o secretário de Saúde Miroslau Bailak, se a pessoa não tiver acesso à internet, uma simples declaração de próprio punho será aceita também, mas é necessário deixar explícito que a autorização é para receber a vacina contra a Covid-19.

Notícias da mesma editoria