Unioeste mantém calendário para retorno de atividades presenciais
Foto G1

Universidades

Unioeste mantém calendário para retorno de atividades presenciais

Por Fran Tiem em 20/01/2022 - 17:00

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), comunicou nesta tarde de quinta-feira (20), que segue o cronograma de retorno do ano letivo de 2021.

No dia 24 janeiro, os campi de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, retornam em sua totalidade as atividades presenciais. A assessoria lembra, que a Unioeste não parou, mantendo durante a pandemia atividades de saúde essenciais para a sociedade. No decorrer desse período, parte dos cursos de graduação em todos os campi já haviam retornado presencialmente.

 

O campus de Foz do Iguaçu, nesse primeiro momento retorna as atividades letivas de forma on-line, tendo em vista que a cidade é hoje a que contém maior número de internados em leitos Covid. A 9ª regional de saúde - Foz do Iguaçu, tem o maior coeficiente de incidência do Paraná, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa-PR), além de estar situada em uma região de tríplice fronteira.

Após análise do cenário em questão, optou-se por um estudo mais aprofundado dos dados de internamento e segurança da rede de saúde da cidade, levando-se em conta número possível de ampliação da estrutura. A nova data de retorno presencial para o campus será divulgada após novo estudo do cenário epidemiológico na cidade.

Com  Assessoria 

Notícias da mesma editoria