Tribunal de Contas da União muda prazo de análise do plano de pedágio do Paraná

pedágio

Tribunal de Contas da União muda prazo de análise do plano de pedágio do Paraná

Por Redação em 19/04/2022 - 17:00

O prazo para análise do plano de outorga do pedágio nas Rodovias Integradas do Paraná foi ampliado para 75 dias. No dia 15 de abril o ministro Walton Rodrigues, do Tribunal de Contas da União (TCU), ampliou esse tempo de verificação. O plano está no órgão desde novembro do ano passado.

De acordo com o TCU, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) ainda não entregou toda a documentação requisitada para que a etapa seja realizada. No despacho consta que a contagem do novo prazo passa a valer quando isso acontecer. A previsão é para 20 de maio.

Segundo o coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Arilson Chiorato, se a data for cumprida, o prazo então será estendido até 5 de agosto.

Desde o dia 28 de novembro de 2021 não há cobrança de pedágios no Paraná e a situação ficará assim até que uma nova licitação seja realizada. O modelo repaginado dos pedágios foi apresentado pelos governos estadual e federal e após pressão de vários setores econômicos e políticos, foi estabelecida na menor tarifa. Os vencedores terão 30 anos para explorar as rodovias paranaenses. A malha viária foi divida em seis lotes e a disputa deve ser feita na bolsa de valores.

Notícias da mesma editoria