Revisão do Plano Diretor de Cascavel terá sugestões do CAU/PR

Arquitetura e Urbanismo

Revisão do Plano Diretor de Cascavel terá sugestões do CAU/PR

Por Redação via Assessoria em 25/08/2022 - 16:00

Diversas ações serão realizadas pelo Conselho de Arquiterura e Urbanismo do Paraná (CAU), nas cidades de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Robndon e Palotina. Como conta o presidente do CAU Paraná, Milton Zanelatto.

Player Ouça o presidente do CAU Paraná, Milton Zanelatto

A reunião Plenária do CAU Paraná debate os principais pontos da Arquitetura e do Urbanismo do Estado e será realizada em Cascavel justamente no momento da revisão do Plano diretor da cidade.

Com 18 anos de experiência na elaboração de diferentes Planos Diretores de cidades brasileiras, o arquiteto e urbanista Walter Gustavo Linzmeyer, conselheiro do CAU/PR, já confirmou participação no evento. Ele explica que o Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001) determina que os Planos Diretores devem ser revistos a cada dez anos

Player Ouça o arquiteto e urbanista Walter Gustavo Linzmeyer

O conselheiro do CAU Brasil eleito pelo Paraná, Nestor Dalmina, ressalta que a cidade foi a primeira do interior do Brasil a receber um escritório regional do Conselho, que atende diariamente a população desde 2013.

Player Ouça o conselheiro do CAU Brasil eleito pelo Paraná, Nestor Dalmina

Um dos principais serviços oferecidos pelo CAU/PR nas cidades da região oeste será a coleta de dados biométricos (fotografia, impressão digital e assinatura) para a emissão da carteira profissional. De acordo com a Lei Federal nº 12.378/2010, apenas profissionais devidamente registrados no CAU podem atuar como arquitetos e urbanistas no país.

Para realizar a coleta de dados biométricos, os estudantes do último ano dos cursos de Arquitetura e Urbanismo devem levar documento oficial com foto e carteira da instituição com identificação do período ou declaração da faculdade.

Já os arquitetos e urbanistas que ainda não possuem a carteira profissional devem realizar a solicitação prévia via SICCAU, gerar e pagar o boleto correspondente. Também será necessária a apresentação de um documento oficial com foto no momento do atendimento.

Confira as datas e locais de atendimento do CAU/PR:

Toledo
29 de agosto – segunda-feira
- 10h às 16h
Local: Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Toledo (AEAT - R. Raimundo Leonardi, 1809 - Jardim La Salle)

Marechal Cândido Rondon
30 de agosto – terça-feira
- 10h às 16h
Local: Associação de Engenheiros e Arquitetos de Mal. Cândido Rondon (AREA - R. Dom João VI, 1244)

Palotina
31 de agosto – quarta-feira
- 10h às 16h
Local: Sede da Junta Militar / Identificação (Rua 25 de Dezembro, 829 – próximo aos Correios)

Notícias da mesma editoria