Reunião apresenta diagnóstico estratégico para Cascavel 2050
assessoria

Planejamento

Reunião apresenta diagnóstico estratégico para Cascavel 2050

Por Redação via Assessoria em 23/07/2021 - 20:22

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), o diretor de Planejamento Urbano da Urban Systems, André Montes da Cruz, que apresentou detalhes de um diagnóstico estratégico de Cascavel para o ano de 2050. A iniciativa é do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codesc). O relatório traz uma série de indicadores e informações que pretendem balizar ações da Cascavel do Futuro.

O prefeito Paranhos detalhou as ações que Cascavel está planejando para o futuro. Cascavel tem se destacado no cenário nacional com indicadores de primeiro mundo. “Costumo dizer que as ações do poder público não podem ser feitas na base do improviso, é preciso planejamento, diálogo e cooperação para avançarmos. Cascavel tem demonstrado maturidade e que está unida para  avançar ainda mais nesse desenvolvimento”, destaca o prefeito.

A Urban System, ao longo de mais de duas décadas, tem se destacado com projetos para mais de 800 cidades e é referência em consultoria de negócios e inteligência de mercado. O relatório apresentado mostra os setores econômicos que estão em expansão e aqueles que ainda necessitam de um acompanhamento mais próximo para que possam se destacar.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codesc), Alci Rotta Junior, acompanhou o diretor da Urban Systems. Também participaram da reunião o presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Tales Riedi Guilherme, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli e o vice-presidente da Fiep, Edson José de Vasconcelos.

Notícias da mesma editoria