"Recusei vários convites para trabalhar em São Paulo", diz Guirado

Comunicação

"Recusei vários convites para trabalhar em São Paulo", diz Guirado

Por José Roberto Benjamin em 30/08/2023 - 12:02

Em entrevista à CBN nesta quarta-feira (30) Jorge Luiz Guirado, diretor geral da Catve e da Master TV, empresas sediadas em Cascavel, no interior do Paraná, falou um pouco de sua trajetória na Comunicação. Considerado pelos críticos como um dos grandes nomes da Televisão Brasileira, Guirado destacou as coberturas esportivas realizadas pela equipe da Master TV, no Brasil e no mundo. "Comecei em 1976, trabalhava no escritório da TV Tarobá, dentro da Folha de Londrina, atuava no administrativo, no Norte do Paraná, e vinha seguidamente para Cascavel pagar pelos serviços da obra, a emissora estava sendo construída pela Construtora Brasília, pelo engenheiro João Luiz Félix. Fui me envolvendo com a Comunicação. Fiquei em definitivo em Cascavel no ano de 1978. Com 21 anos já tive a oportunidade de ser o diretor geral da TV Tarobá. O João Milanez me colocou na direção provisória da TV e fiquei até 2003", diz Guirado.

Guirado falou ainda de convites para atuar em grandes emissoras de TV em São Paulo e revelou bastidores envolvendo nomes de apresentadores como Cidinha Marcon, Tiago de Amorim Novaes, Batatinha, Carlos Moraes, entre outros.

Player Ouça Jorge Guirado, diretor geral da Catve e Master TV
Player Ouça PARTE 02

Jorge Guirada está na direção geral da Catve desde 2004. Na TV Tarobá, atuou por 28 anos,  idealizou em 1994 e realizou até 2003 o Dia da Bondade em Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu e por último em Toledo. 
Na filial da Band, criou e colocou no ar vários programas. Apresentou os Programas, Melhor da Rodada e Placar de Opiniões. Sua carreira também inclui a criação e implantação da TV Tarobá de Londrina inaugurada em 1996, a qual dirigiu por sete anos. As narrações de jogos na afiliada da BAND passam pelos Campeonatos Gaúcho e Paranaense de Futebol e Copa Libertadores da América, Sul-americano de Seleções de Futsal e Liga Nacional de Futsal. Em grandes coberturas da Band, Jorge participou da equipe de produção nas Copas do Mundo de 1986, 1990 e 1994, e ainda, nas Olimpíadas de Los Angeles e Atlanta. Jorge foi diretor de imagens durante eventos como Stock Car, Fórmula Truck, Carnaval do Rio de Janeiro e da Bahia, e em três etapas brasileiras do Mundial de Motovelocidade, imagens estas destinadas a Dorna TV, que distribui o sinal das corridas para 180 países. Com serviços para a Band, SBT, Globo e ESPN. Durante 20 anos foi diretor de imagens no Campeonato Brasileiro de Futebol, Copa dos Campeões, Copa do Brasil, Libertadores da América, Pré-olímpico de Futebol, Liga Mundial de Voleibol e Copa América de Futebol realizada uma no Paraguai e outra na Bolívia.
Dirigiu também as 3 etapas da Fórmula INDY realizadas no Rio de Janeiro com transmissões para ABC e ESPN INT dos EUA, Band e SBT e o Panamericano de Basquetebol em Montevidéu no Uruguai.Durante cinco anos dirigiu imagens da Fórmula 3 Sul americana para Espn Internacional na Argentina , Uruguai e Brasil, as etapas brasileiras da World Series e da WTCC, entre outras categorias do automobilismo nacional.

Notícias da mesma editoria