Quadrilha presa em Foz era especializada em vender drogas para todo o país
Polícia Federal

POLÍCIA FEDERAL

Quadrilha presa em Foz era especializada em vender drogas para todo o país

Em 28/11/2019 - 10:45

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Andorinhas. Vários mandados foram cumpridos na cidade de Foz do Iguaçu. A investigação teve início em março deste ano, quando a polícia federal prendeu em flagrante um a brasileira que tentava embarcar no aeroporto de foz, com destino a Maceió, com dois quilos de cocaína. Foram constatados indícios de envolvimento de funcionários da companhia aérea e um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Federal. A investigação conseguiu identificar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas da região da fronteira para outros estados do país. O esquema criminoso usava como mulas moças jovens de classe média da região de foz. Foram aliciados funcionários da empresa aérea, responsáveis por facilitar o embarque da droga.

Segundo a Polícia Federal de Foz, as investigações permitiram vincular duas outras apreensões de cocaína realizadas no fim de 2018, no aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Em dezembro de 2018, uma jovem de 18 anos foi presa no Aeroporto de Guarulhos, com 2 kg de cocaína. Em outra ocorrência, uma jovem, de 24 anos, também foi presa no mesmo aeroporto. As duas saíram de Foz do Iguaçu e iriam entregar a droga em Alagoas.

Durante a investigação, a Polícia Federal conseguiu relacionar as apreensões e identificar outros integrantes da organização.

Segundo a PF, sete mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Todos expedidos pela Justiça Federal. Os alvos da operação estão situados em foz do Iguaçu.

Ao todo, sete pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria