Projeto de extinção da Cettrans entra em pauta na Câmara de Vereadores de Cascavel
Divulgação

POLÊMICA

Projeto de extinção da Cettrans entra em pauta na Câmara de Vereadores de Cascavel

Em 12/08/2019 - 11:05

Deve ir à votação nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Cascavel, o projeto do Executivo que prevê a extinção da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel) e a criação de uma autarquia de trânsito. O projeto recebeu parecer contrário apenas da Comissão de Segurança Pública e Trânsito. Os vereadores que fazem parte do grupo fazem diversas considerações para sugerir que a Cettrans continue a atuação da forma em que está, segundo o vereador Fernando Hallberg.

Os vereadores que deram parecer contrario à extinção também deram sugestões para sanar o problema da Cettrans que, segundo eles, é de gestão.

Diversas são as justificativas do poder público para extinguir a empresa. Entre elas, o saldo negativo ao longo dos anos e o acúmulo de dívidas trabalhistas. Porém, para os vereadores, o gasto do poder público para que a empresa deixe de funcionar e seja criada uma autarquia, de aproximadamente 42 milhões de reais, não compensa. O parecer também será votado pelos demais vereadores.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria