Presidente do Coritiba, Renato Follador morre de complicações da Covid-19
(Foto: Reprodução / Site Oficial Coritiba)

Covid-19

Presidente do Coritiba, Renato Follador morre de complicações da Covid-19

Por Fran Tiem em 03/07/2021 - 22:10

Morreu na noite deste sábado (3), aos 67 anos, o presidente do Coritiba, Renato Follador Júnior, que ficou um mês internado na UTI do Hospital do Rocio, em Campo Largo, devido à complicações decorrentes da Covid-19.

Os boletins mais recentes, divulgados desde sexta-feira (2), já apontavam um estado de extrema gravidade. Follador estava intubado, sedado com auxílio de ECMO, que funciona como pulmão artificial, e com suporte de hemodiálise e medicações vasopressoras. O dirigente alviverde foi internado no dia 1º de junho e levado para a UTI dois depois.

Formado em administração de empresas e em engenharia civil, Follador foi jogador de meio-campo do Coritiba nos anos 1970. Era conhecido como Renatinho, assim como o pai, Renato Follador, ídolo do clube nos anos 1950.

O presidente coxa-branca tomou posse no dia 30 de dezembro do ano passado, após ter obtido 75% dos votos dos associados. No último dia 14, o primeiro vice-presidente Juarez Moraes e Silva assumiu de forma interina a presidência.

Fora do esporte, Renato Follador Júnior se tornou referência em debates sobre a previdência, tema que desenvolveu como comentarista da CBN Curitiba e em livros como Previdência: Um Dia Você Vai Precisar Dela. Como secretário estadual desta área no governo Jaime Lerner, em 1998, Follador atuou na criação da Paraná Previdência.

O governador Ratinho Junior emitiu uma nota de pesar pela morte de Follador. Na nota, o governador destaca que “O Paraná perde um grande pensador. Renato Follador ajudou a desenvolver o Estado e teve inúmeros projetos inovadores na iniciativa privada, dando contribuições enormes aos país. Desejamos muita força aos familiares e amigos nesse momento difícil”.

CBN - Curtiriba

Notícias da mesma editoria