Paraná tem o maior crescimento econômico do país e a inauguração da fábrica de prédios em Cascavel representa esse bom momento, diz Ratinho Junior

Construção civil

Paraná tem o maior crescimento econômico do país e a inauguração da fábrica de prédios em Cascavel representa esse bom momento, diz Ratinho Junior

Por Jessica Passos em 23/02/2024 - 13:48

Na manhã desta sexta-feira (23) foi inaugurada, em Cascavel a primeira fábrica automatizada de prédios do Brasil. Projeto inovador e inédito no país, que vai mudar totalmente o conceito nacional de habitação a partir da construção em escala de apartamentos, modernizando a construção civil e contribuindo com a redução do déficit habitacional brasileiro. 

A fábrica produzirá apartamentos de alto padrão de 2 e 3 dormitórios, que poderão ser financiados pela Caixa Econômica Federal com o valor final da ordem de 50% de seu valor no mercado. “Esta condição especial dará oportunidade às famílias de menor poder aquisitivo”, acrescenta Simeão. Os apartamentos serão vendidos mobiliados, prontos para morar, com cozinha planejada, fogão, geladeira, forno de micro-ondas, máquina de lavar roupa e armários embutidos nos quartos.

 Os prédios serão de 15 andares, distantes 50 metros uns dos outros, ocupando apenas 3% da área total, edificados em terrenos com mais de 50% de áreas verdes. A fase final do empreendimento em Cascavel prevê 4,5 mil apartamentos. Para o transporte da fábrica ao local onde será erguido o Ecoparque, o projeto prevê a utilização de caminhões com pallets.

 

Player Ouça Renato Silva, Vice-prefeito de Cascavel
Player Ouça Leonaldo Paranhos, Prefeito de Cascavel
Player Ouça Francisco Simeão, empresário
Player Ouça Ratinho Júnior, Governador do Paraná

Notícias da mesma editoria