"Muita emoção está reservada para a grande final do Fermop", diz Vinícius

Festival

"Muita emoção está reservada para a grande final do Fermop", diz Vinícius

Por José Roberto Benjamin em 27/10/2021 - 12:03

Em entrevista à CBN nesta quarta-feira (27) o diretor da Amop, Vinícius Almeida e o assessor de Comunicação da entidade, Luciano Barros, falaram dos preparativos para a  grande final do Fermop 2021.

Os finalistas do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná concorrem a mais de R$ 13,8 mil em prêmios e troféus, neste que é o maior evento de música do interior do Paraná e que revela talentos Brasil afora, em 16 edições consecutivas e ininterruptas. O evento é organizado pela Amop, com patrocínio da Itaipu Binacional. A grande final será sábado dia 30 de outubro no Teatro Municipal de Cascavel, a partir das 19h.

 

Player Ouça

Finalíssima do Fermop
terá 44 apresentações

Quarenta e quatro canções das categorias Popular, Sertaneja, Gospel e Infantojuvenil serão apresentadas para o público que acompanhar, neste sábado, dia 30 de outubro, a partir das 19h30, diretamente do Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, a finalíssima do 16º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).
A primeira etapa classificatória foi realizada em Guaíra, dia 14 de agosto; a segunda etapa foi realizada em Itaipulândia, dia 28 de agosto; a terceira etapa foi realizada em Quatro Pontes, dia 11 de setembro; a quarta etapa foi realizada em Medianeira, dia 25 de setembro e a quinta etapa foi realizada dia 9 de outubro, em Palotina.
Cada uma das cinco etapas eliminatórias classificou oito finalistas, totalizando 40 canções que, somadas às quatro de Cascavel, com classificação automática e etapa classificatória realizada à parte, por ser cidade sede da final, atingem o número de 44 apresentações.
Os finalistas do festival concorrem a mais de R$ 13,8 mil em prêmios e troféus, neste que é o maior evento de música do interior do Paraná e que revela talentos Brasil afora, em 16 edições consecutivas e ininterruptas. O evento será transmitido pelas redes sociais da Amop e tem patrocínio da Itaipu Binacional.

CONHEÇA OS CLASSIFICADOS

PRIMEIRA ETAPA – GUAÍRA
Na categoria Sertaneja, os finalistas são Dani & Cordeiro, de Guaíra; e Lauren Bortoli, de Tupãssi. Na categoria Popular, os finalistas são Edivilson Lamberti, de Foz do Iguaçu; e Claudiane Santos, de Ubiratã. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Maria Eduarda, de Tupãssi; e Vivi Dameto, de Foz do Iguaçu. Na categoria Gospel, os finalistas são Irmãos Delamura, de Tupãssi; e Luiz Carlos, de Ubiratã.

SEGUNDA ETAPA – ITAIPULÂNDIA
Na categoria Sertaneja, os finalistas são Vanessa e Liriel, de Itaipulândia; e Saymon Gustavo e Matheus, de Três Barras do Paraná. Na categoria Popular, os finalistas são Thandara Duarte, de Três Barras do Paraná; e Anna Suelyn Serena, de Itaipulândia. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Elyze Beatriz, de Três Barras do Paraná e Taís Schneider, de Pato Bragado. Na categoria Gospel, os finalistas são Alana Bonfante, de Itaipulândia e Sidinei Giusti, de Capitão Leônidas Marques.

TERCEIRA ETAPA – QUATRO PONTES
Na categoria Sertaneja, os finalistas são Felipe Jean, de Mercedes; e Djulia & Andressa, de Quatro Pontes. Na categoria Popular, os finalistas são Ranieli Anschau, de Quatro Pontes; e Leka, de Maripá. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Emanuele e Maria Clara, de Maripá, e Bianca Alves da Silva, de Catanduvas. Na categoria Gospel, os finalistas são Ana Cláudia Levandoski, de Corbélia e Rosana Nascimento, de Santa Tereza do Oeste.

QUARTA ETAPA – MEDIANEIRA
Na categoria Sertaneja, os finalistas são Valdeir e Ricardo, de Boa Vista da Aparecida; e Jadson Martens, de Lindoeste. Na categoria Popular, os finalistas são Sara Fachi, de Matelândia; e Fernanda Paula, de Toledo. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Milena Malvesi, de Assis Chateaubriand; e Maria, de Matelândia. Na categoria Gospel, os finalistas são Andressa Freitas, de Medianeira; e Viviane Ribeiro Santos, de Toledo.

QUINTA ETAPA – PALOTINA
Na categoria Gospel, os finalistas são Darla & Frantielo, de Santa Helena; e Ronaldo Jesus, de Palotina. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Evelling Camily, de Santa Helena; e Fernanda, de Nova Santa Rosa. Na categoria Popular, os finalistas são Andiara Back, de Entre Rios do Oeste; e Edilson Trindade, de Jesuítas. Na categoria Sertaneja, os finalistas são Marlon e Ricardo, de Santa Helena; e Ademir e Valdir, de Entre Rios do Oeste.

FINALISTAS DE CASCAVEL
Na Categoria Gospel, o finalista é o cantor Jaderson; na categoria Sertaneja, o finalista é o poeta Miguel das Neves; na categoria Popular, os finalistas são a dupla Vanessa & Henrique e, na categoria Infantojuvenil, a finalista é a intérprete Thábata.

Fonte: Assessoria Amop

Notícias da mesma editoria