Inscrições para Conferência de Cultura seguem abertas

Cultura

Inscrições para Conferência de Cultura seguem abertas

Por Fran Tiem em 26/07/2023 - 15:45

A vSecretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), informa que seguem abertas as inscrições para a 7ª Conferência Municipal de Cultura. Contribua com o Município para definir as políticas públicas no setor cultural da cidade. 

Para garantir a participação, é necessário que os interessados se inscrevam até às 18h do dia 2 de agosto, através portal www.bit.ly/CULTURACVEL Aqueles que desejarem se tornar membros efetivos da conferência deverão cumprir três requisitos essenciais: inscrição dentro do prazo, credenciamento e presença nos três dias do evento, assinando a listagem de presença.

O evento, que ocorrerá de 4 a 6 de agosto em Cascavel, visa reunir uma ampla gama de participantes, incluindo representantes dos segmentos artísticos, da sociedade civil e autoridades. A abertura da 7ª Conferência Municipal de Cultura será dia 4 de agosto, no Teatro Municipal Sefrin Filho. Na ocasião, o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, apresentará a palestra inaugural com o tema "SMC - O Plano Municipal de Cultura e seus desafios". Já nos dois dias subsequentes, as atividades serão realizadas no auditório do Ceavel.


O evento é uma oportunidade ímpar para a troca de ideias e propostas. Dentre os objetivos, estão a aprovação do Regimento Interno, a eleição dos Conselheiros Municipais de Cultura para o biênio 2023/2025, a elaboração e aprovação do Plano Municipal de Cultura de Cascavel, além do debate e apresentação de propostas para a Revisão do Plano Nacional de Cultura 2023.

A conferência também terá como propósito a indicação dos delegados para a etapa estadual da IV Conferência Nacional de Cultura/2023, bem como o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável.

Notícias da mesma editoria