FC Cascavel vence  Paraná Clube e se isola na liderança do Paranaense

Esportes

FC Cascavel vence Paraná Clube e se isola na liderança do Paranaense

Por José Roberto Benjamin em 14/03/2021 - 19:03

O FC Cascavel entrou em campo neste domingo (14) pela segunda vez na temporada, porém em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2021. O jogo contra o Paraná Clube que estava atrasado foi disputado na cidade de Toledo, no Estádio 14 de Dezembro. Para a partida, o técnico Tcheco apostou nos talentos da casa, relacionando oito atletas da base, sendo dois como titulares: Carlinhos - autor do gol da vitória contra o Azuriz, e Oberdan.

Fazendo valer seu mando de campo, o time cascavelense pressionou o tricolor desde o início, e aos 16 minutos do 1º tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão Willian subiu mais que a zaga paranista e balançou as redes.

Depois do gol, o Paraná Clube passou a dominar as ações ofensivas, mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Ricardo. Do outro lado, o FC Cascavel criou boas oportunidades para ampliar o placar e poderia até ter goleado o time da capital. Aos 49 da primeira etapa, Oberdan puxou o contra-ataque, carregou a bola até a entrada da área e arriscou o chute que explodiu no travessão.

No 2º tempo, a equipe aurinegra continuou partindo para o ataque, mas esbarrou novamente no travessão, desta vez em chute de Rogério aos 13 minutos. O Paraná Clube também criava boas jogadas, mas parava nas defesas do arqueiro Ricardo.

Para manter o ritmo do jogo e garantir a vitória, o comandante do FC Cascavel fez algumas substituições: Lucas entrou no lugar de Libano, Douglas na vaga de Rogério e Oberdan deu lugar ao experiente Duda.

Assessoria

Player Ouça Zagueiro Willian

Notícias da mesma editoria