FC Cascavel perde para o Joinville e vai enfrentar o Cianorte na segunda fase

Brasileiro Série "D"

FC Cascavel perde para o Joinville e vai enfrentar o Cianorte na segunda fase

Por José Roberto Benjamin em 04/09/2021 - 18:15

Jogando em Santa Catarina, o FC Cascavel foi derrotado por 3x1 na tarde deste sábado(04) para o Joinville e perdeu a invencibilidade na Série "D" do Brasileiro. Ao ficar com a segunda colocação no grupo A8, o adversário do Cascavel na segunda fase, que é mata-mata, será o Cianorte, terceiro colocado no grupo A7.


O duelo entre Cascavel e Joinville pela última rodada da fase de grupos  começou com as duas equipes estudando o jogo e trocando muitos passes. Com um time com vários jogadores poupados de olho na semifinal do Campeonato Paranaense, a equipe da Serpente Aurinegra teve uma boa atuação, o placar não refletiu o que foi o jogo.

Com a maior posse de bola, a equipe comandada pelo técnico Tcheco continuou a trocar muitos passes buscando furar o setor defensivo do Joinville. Quem por pouco não marcou um golaço e abriu o placar para o Cascavel foi o zagueiro William, que depois de um contra-ataque tentou surpreender o goleiro adversário e chutou de antes do meio campo.

Mesmo dominando o jogo, quem abriu o placar foi o time catarinense com Caio Monteiro, que recebeu uma bola desviada pela zaga aurinegra aos 35 minutos do primeiro tempo e aproveitou a chance, que por pouco não foi defendida pelo goleiro Luis.

No segundo tempo, a equipe do Cascavel seguiu insistindo, e aos 8 minutos da etapa final o camisa 10 da Serpente Aurinegra, João Pedro lançou Vinicius que no contra-ataque invadiu a área, cortou o marcador e bateu no contrapé do goleiro do Joinville, empatando o jogo em 1x1.

Aos 23 minutos do segundo tempo o time da casa ampliou o placar com Thiago Ruan depois de cruzamento da esquerda. O Joinville ainda marcou novamente com Thiago aos 49 e deu números finais ao jogo.

O primeiro jogo cobtra o Cianorte será realizado no Estádio Albino Turbay e deve acontecer entre os dias 11 e 12 de setembro. A partida de volta da fase eliminatória da competição entre Cascavel e Cianorte acontece no Estádio Olímpico entre os dias 18 ou 19 de setembro. As datas e horários ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Notícias da mesma editoria