Estado libera construção do novo Batalhão de Polícia de Fronteira de Marechal Cândido Rondon
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Segurança

Estado libera construção do novo Batalhão de Polícia de Fronteira de Marechal Cândido Rondon

Por Fran Tiem em 19/01/2022 - 18:48

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (19) a ordem de serviço para a construção de um novo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) em Marechal Cândido Rondon. O Estado destinou  cerca de R$ 32,4 milhões para construção do batalhão, com o objetivo de reforçar a segurança do local, além de evitar crimes de fronteira, como contrabando e tráfico de drogas, armas e cigarros.

O novo batalhão será construído na PR-467, no km 26, e substituirá a sede provisória já existente no local. O espaço terá aproximadamente 10 mil metros quadrados de área total e 6 mil metros quadrados de área construída. A limpeza e a preparação do terreno para dar início a construção começaram na última segunda (17) e o valor total da obra é de R$ 32.476.703,94, realizada com recursos obtidos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A previsão de conclusão da obra é de 720 dias. A unidade terá salas de aula, espaços para as seções administrativas, auditório, ginásio de esportes, piscina, canil e heliponto. 

Notícias da mesma editoria