Educação esclarece que atendimento PAP não terá mudanças
Imagem: Arquivo

Educação

Educação esclarece que atendimento PAP não terá mudanças

Por Redação via Assessoria em 29/11/2022 - 08:20

A Secretaria Municipal de Educação, esclarece a toda comunidade que, no ano de 2022 iniciou estudo técnico para reorganização do trabalho pedagógico desenvolvido nas instituições de ensino com foco no aprimoramento dos processos de ensino e de aprendizagem. A partir da análise minuciosa dos quadros de funcionários de cada estabelecimento, tendo como objetivo principal o atendimento com qualidade aos alunos, foi estabelecida uma nova forma de organização das atividades a partir do ano letivo de 2023.
As mudanças vêm ao encontro das atuais demandas da educação pública a nível federal e estadual, não sendo diferente em nosso município. No que se refere ao atendimento dos alunos público alvo da Educação Especial, a SEMED reitera o seu compromisso com a efetivação de uma educação inclusiva, que respeite as especificidades de cada aluno. Enfatizamos que os alunos que possuem direito ao Professor de Apoio Pedagógico -PAP, em hipótese alguma terão prejuízo ou estarão desassistidos.
Pelo contrário, a nova forma de organização do atendimento, permite avanços na apropriação da rotina, no fortalecimento de vínculos afetivos entre professor e aluno, uma vez que a rotatividade de profissionais será menor e assim, garante ao educando, maior apropriação dos conteúdos, gerando uma aprendizagem significativa, pensada e planejada a partir da realidade de cada aluno. Cabe destacar ainda, que o profissional que
atua como PAP, quando na ausência do aluno atendido, prestará suporte ao
professor regente, no atendimento aos alunos da turma, fortalecendo assim, a qualidade do ensino ofertado na Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, que tem como princípio a garantia dos direitos de aprendizagem de todos os alunos matriculados.

Notícias da mesma editoria