Desafios do trabalhador: lidando com a instabilidade em tempos de pandemia
Assessoria

Covid-19

Desafios do trabalhador: lidando com a instabilidade em tempos de pandemia

Por Cristina em 07/06/2021 - 16:15

A pandemia da Covid-19 trouxe novos modelos e desafios para trabalhadores enfrentarem.  Diminuição de renda, mudanças nas rotinas e fechamento dos comércios agora fazem parte do dia a dia e, junto deles, transtornos psiquiátricos podem surgir. Dentro dessa dinâmica do inesperado, funcionários e patrões precisam encontrar ferramentas para manter a saúde mental e o bem-estar.

Além do aspecto financeiro, alterações na forma de trabalhar podem afetar a mente dos trabalhadores. Para a psiquiatra Regiane Kunz Bereza, a sensação de ser útil e de executar as tarefas ocupa papel fundamental na boa relação com o trabalho e consequentemente com a saúde mental.

Ela falou à Rádio CBN Cascavel (93,), nesta segunda-feira (07), quando participou do programa CBN Cascavel 2ª Edição (de 2ª a 6ª feira, das 14h às 16h).

Ela diz que , “o trabalho não é só nossa forma de manter a subsistência, ele também é uma fonte de gratificação importante. Pensando no contexto da pandemia, a maioria das pessoas encararam restrições nas rotinas de trabalho e isso gera uma insegurança em relação ao futuro, aumentando nosso sentimento de ansiedade e nos dando a constante expectativa de que algo de ruim pode acontecer”. 

 

Com assessoria

Player Ouça ouça o áudio
Player Ouça parte 2

Notícias da mesma editoria