Comissão da UFPR divulga nota técnica sobre evolução da pandemia
Imagem ILUSTRATIVA de Mohamed Hassan por Pixabay

Saúde

Comissão da UFPR divulga nota técnica sobre evolução da pandemia

Por Fran Tiem em 23/05/2021 - 19:31

A Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu remotamente no dia 5 de maio para avaliar os números da pandemia no estado, os índices de ocupação de leitos hospitalares, de distanciamento social de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 

Player Ouça

05/05/2021

Comissão de acompanhamento e controle de propagação do novo Coronavírus na UFPR sobre a evolução da COVID-19 no Paraná

A Comissão reuniu-se remotamente para avaliar o estado atual da pandemia da COVID-19 no Estado do Paraná em 05/05/21. Os principais parâmetros avaliados foram a) índices de ocupação de leitos hospitalares, b) índices de distanciamento social, c) números da doença no Estado do Paraná, d) índices de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e e) positividade de testes detecção de SARS-CoV-2 por RT-PCR.

A Comissão levou em conta os dados apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná sobre a pandemia, dados de diversas fontes públicas e as diretrizes da Instrução Normativa número 109, de 29 de outubro de 2020, do governo federal, que estabelece orientações à administração pública federal sobre o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

 

Notícias da mesma editoria