Cascavel realiza Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo
Assessoria

Esporte

Cascavel realiza Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo

Por Redação via Assessoria em 01/10/2021 - 17:00

Começou hoje (01) e segue até domingo(03), o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, que terá a participação de atletas de 102 clubes de todas as regiões do Brasil. O evento acontece no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA). O prefeito Leonaldo Paranhos participou da abertura oficial das competições e destacou a importância do esporte no desenvolvimentos dos jovens. “Investir no esporte é investir no ser humano. E queremos que o esporte seja prioridade na vida destes jovens. Nós queremos incluir Cascavel na agenda nacional e internacional dos eventos esportivos”.

 

As disputas serão sem a presença de público, por conta da pandemia de corononavírus.  

"Para nós é uma alegria. Cascavel está sendo um celeiro do esporte  e dentro deste celeiro está inserido o atletismo. Em três anos seremos ponta nesta modalidade por várias questões, começando pela estrutura do CNTA, pelos profissionais que temos aqui e principalmente porque  o nosso prefeito dá todo a autonomia para que possamos alavancar o esporte em Cascavel em todas as modalidades”, diz o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), Edson Queiroz.

 Vlamir Mota Campos, presidente da  Confederação Brasileira de Atletismo disse que a estrutura em Cascavel é uma das maiores do Brasil e trazer uma competição deste nível para é democratizar o atletismo.  “Temos que sair do eixo  São Paulo e, Cascavel tem condições  de sediar eventos . Tenho certeza este é o primeiro de muitos que faremos aqui”, afirmou.

O presidente da Confederação Sulamericana de Atletismo, Hélio Marinho Gesta Filho destacou “que Cascavel oferece todas as condições para receber competições internacionais e e que tem estrutura para comportar nosso campeonato”.

 Na abertura estiveram presentes dois medalhistas olímpicos. Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze em 2004 nos jogos disputados em Atenas, e Edson Luciano Ribeiro, medalhista nos jogos de Atlanta e Sidney.

 

Repórter Francielli Tiem via Assessoria 

Notícias da mesma editoria