Cascavel atinge 80% de crianças vacinadas contra poliomielite
Imagem de Frauke Riether por Pixabay

Saúde

Cascavel atinge 80% de crianças vacinadas contra poliomielite

Por Fran Tiem em 14/10/2022 - 13:33

Com a ampliação da vacinação em Cascavel, a Secretaria de Saúde comunicou nesta sexta-feira (14), que Município chegou a marca de 80,53% dos pequenos de 1 ano a menores de 5 anos imunizados em Cascavel.

O governo municipal chegou a realizar campanha extramuro com vacinação em escolas, cmeis, supermercados, terminais e outros locais para estimular a vacinação das crianças, o que contribuiu para garantir que mais crianças fossem protegidas contra a paralisia infantil.

Conforme dados do Ministério da Saúde desta sexta-feira (14), em Cascavel são 18.556 crianças que precisam das gotinhas, dessas 14.944 já receberam o imunizante. No entanto, ainda mais de 3,6 mil crianças ainda não foram levadas pelos pais para a vacinação. Vale destacar que a Secretaria de Saúde prorrogou a campanha e está com a oferta de doses em todas as 44 unidades de saúde, sempre a partir das 8h.

A coordenadora do Programa Municipal de Imuniczação, Ana Carolina Rossin fala sobre a importância da continuação da vacinação. 

Player Ouça COORDENADORA DO PMI, ANA CAROLINA ROSSIN

Notícias da mesma editoria