Athletico empata com o invicto Bragantino em Curitiba
Foto: Athletico.

Brasileirão

Athletico empata com o invicto Bragantino em Curitiba

Por Fran Tiem em 10/07/2021 - 20:41

O Athletico empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, neste sábado (10), na Arena da Baixada, e corre risco de perder posições após a 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro deixou o gramado em terceiro lugar, com 20 pontos, abaixo do Palmeiras, que lidera com 25, e do time de Bragança Paulista, que soma 23, é o único invicto na competição e o dono do melhor aproveitamento como visitante (89%, com cinco vitórias e um empate). A equipe paranaense, no entanto, tem um jogo a menos do que os dois primeiros colocados: 10 a 11.

O time paulista atacou mais no primeiro tempo e abriu o placar aos 27 minutos, quando Praxedes tocou para Alerrandro, que recebeu perto da meia-lua e disparou forte. O empate aconteceu aos 47, após um passe de Terans para Nikão, que entrou na área, passou por um adversário e chutou cruzado.

O rubro-negro virou a conta aos 24 minutos da segunda etapa. No lance, Terans tocou à esquerda para Vitinho, recebeu de volta e finalizou dentro da área. Aos 34. Ytalo definiu o placar ao tocar por cima do goleiro Bento, no lado esquerdo da grande área.

Depois deste empate, a equipe do técnico António Oliveira viaja para Pereira, cidade colombiana, onde vai enfrentar o América de Cali, terça-feira (13), às 21h30, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Pela Série A, Athletico volta a atuar no próximo sábado (17), contra o Ceará, às 17h, em Fortaleza.

Os times femininos de Athletico e Red Bull Bragantino também se enfrentaram neste sábado pelas quartas-de-final da Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino. O rubro-negro ganhou por 4 a 2, no CT do Caju, e leva para Jarinu, no interior paulista, a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no segundo confronto. Este jogo, que vale vaga para a Série A-1, a primeira divisão, está marcado para o domingo da semana que vem (18), às 15h.

 

Informações CBN Curitiba

Notícias da mesma editoria