Vítimas de acidentes superlotam hospitais
Aílton Santos - Portal 24

SAÚDE

Vítimas de acidentes superlotam hospitais

Em 11/02/2020 - 08:33

Um acidente com morte, ocorreu na BR-163, em Cascavel, na tarde de segunda. Um carro e um caminhão se envolveram na batida. O condutor estava com cinto de segurança, mas com impacto da batida, foi arremessado do carro e morreu na hora. Chovia muito no momento da batida.

Além da batida trágica, diversos outros acidentes ocorreram em Cascavel e região, superlotando o sistema. Por conta do volume de pacientes atendidos, o sistema de saúde do município, que recebe pessoas de toda a região, ficou superlotado.

Um dos acidentes graves ocorreu na PR 474, estrada que liga Corbélia e Anahy. O carro capotou e duas pessoas ficaram feridas. Foi necessário apoio do helicóptero do paraná urgência, ocupado pelo Consamu, para fazer o resgate. Uma das vítimas foi entubada e levada para o HU (Hospital Universitário) em estado grave. No fim da tarde desta segunda-feira,  o diretor-geral do HU Rafael Muniz se manifestou sobre a superlotação do hospital.  Seis pessoas estavam internadas em um espaço que seria para apenas 5 no pronto-socorro. A sala de emergência do hospital, que é para manter pacientes temporariamente, também acaba lotada.

Nesta manhã de terça-feira, o Consamu recebeu um documento do HU mostrando os 5 leitos da sala de emergência ocupados. Qualquer paciente grave, neste caso, seria recebido como vaga zero. De acordo com relatório oline do Corpo de bombeiros, foram 40 acidentes registrados apenas na região do corpo de bombeiros de Cascavel, que atende a 21 município, de sábado até a manhã desta segunda-feira. Segundo diretor técnico do Consamu, Rodrigo Nicácio, as UTIs de hospitais privados também estão lotadas.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria