Valdinei Silva assume presidência do PP: "A verdade nunca está nos extremos"

Cascavel

Valdinei Silva assume presidência do PP: "A verdade nunca está nos extremos"

Por José Roberto Benjamin em 25/08/2023 - 12:02

Em entrevista à CBN nesta sexta-feira (25) Valdinei Antonio da Silva, empresário cascavelense, falou dos desafios ao presidir o partido Progressistas. "Estaremos, na noite desta sexta-feira, assumindo esse compromisso. Não dá pra viver no mundo moderno de hoje sem participar da política. Entendi que agora era o momento de assumir uma posição mais explícita. Estou assumindo o PP por entender que é um partido de centro-direita pra participar mais das decisões. O foco maior, em relação as próximas eleições, é uma chapa forte de vereadores e, claro, vamos participar, ativamente, do diálogo na composição da chapa majoritária. Vou ajudar o partido crescer, algumas coisas são inegociáveis: apoio a livre iniciativa; empreendedorismo sempre; a família, célula vital da sociedade; a minoria tem que respeitar a maioria; educação de qualidade sem caráter ideológico contrário aos valores da família cristã, entre outras tantas coisas que a direita defende", diz Silva.

Valdinei Silva, também, comparou o governo Bolsonaro com o governo Lula e respondeu perguntas de ouvintes, acompanhe

Player Ouça Valdinei Silva, presidente do PP em Cascavel

Nesta sexta-feira (25) um dos líderes do meio esportivo mais conhecidos da região, Valdinei Silva, que preside o FC Cascavel, passa a presidir também a Executiva Municipal de Cascavel do PP (Partido Progressistas). A posse da nova diretoria do partido será a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Cascavel.

“Ficamos honrados com o convite e aceitamos nos comprometendo com dedicação e trabalho, a exemplo do que temos feito também em outras áreas. O partido já tem história e a nossa intenção é somar. O cenário político para 2024 já se desenha e vamos trabalhar da melhor forma para que a participação do PP seja histórica”, garante Valdinei.

Na ocasião também acontece a posse oficial da nova diretoria do partido, Inês de Paula assume o cargo de Presidente do Mulher Progressistas e Luiz Carlos Rubim M. Junior, a posição de Presidente Jovem Progressita.

Origem do PP
As origens do Progressistas estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil. Em sua já longa história partidária, os progressistas são conhecidos por estarem permanentemente empenhados em contribuir para a construção de um País moderno e de uma sociedade baseada na dignidade humana, justa, livre, democrática, pluralista, solidária e participativa.

Os progressistas têm ainda como bandeira a harmonia dos poderes e crescente autonomia dos Estados e Municípios.

Representatividade
O PP tem hoje 61 parlamentares eleitos em todo Brasil. No Paraná, o partido tem quatro deputados na bancada federal: Pedro Lupion, Marco Brasil, Tião Medeiros e Toninho Wandscheer. No legislativo de Cascavel temos a representação do vereador Melo do Pastel, que cumpre seu primeiro mandato como vereador.



Notícias da mesma editoria