Três crianças são encontradas abandonadas em casa
Imagem Argeu Almeida - Portal G1

Infância

Três crianças são encontradas abandonadas em casa

Por Tatiane Bertolino em 14/10/2019 - 08:30

Três crianças e um adolescente foram encaminhados para família acolhedora em Cascavel, por meio do Conselho Tutelar. A Polícia Militar foi verificar uma denúncia de que três crianças estavam em casa, sozinha, há três dias, no Bairro Santa Felicidade. Os policiais foram até o local e acionaram o Conselho Tutelar.
Segundo o Conselho Tutelar Sul, que atendeu à ocorrência, uma criança de 9, uma de 7 e uma de dois anos foram encontradas. Elas estavam assustadas, sem luz e sem água. Na casa, os conselheiros encontraram muita sujeira, roupas e comida espalhadas pelo chão. Elas foram encaminhadas à Família Acolhedora.
Uma das crianças informou que o irmão mais velho, de 14 anos, estava cozinhando para eles e tinha saído para pedir ajuda. Os conselheiros foram até locais onde o adolescente poderia estar e, na volta para a casa das crianças, encontrou o menino. Ele também foi recolhido para proteção assistencial.
A partir de agora, o caso corre na Vara da Infância e da Juventude, e na Promotoria de Justiça, que vai fazer um estudo para determinar se as quatro crianças voltam ou não para casa. Os pais também podem responder por abandono de incapaz.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria