Toda cicatriz desaparece
Assessoria

Cultura

Toda cicatriz desaparece

Por Cristina em 19/11/2022 - 10:00

Obra reúne 40 crônicas escolhidas e organizadas por Luiz Ruffato

Após um hiato de nove anos, o jornalista, editor e escritor Rogério Pereira lançou seu novo livro, Toda cicatriz desaparece, pela Editora Maralto, 208 p., R$ 44,90). A obra reúne 40 crônicas do autor escolhidas e organizadas pelo escritor Luiz Ruffato.

Para celebrar a novidade, Rogério Pereira fez uma sessões de autógrafos em Curitiba e no próximo dia 26 de novembro, das 10h às 11h das, ele estará em Paraty (RJ), na Casa PublishNews, durante a Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, edição de 2022.

O trabalho com recordações e imagens da infância é o fio condutor da seleção. Nos textos — publicados entre 2009 e 2021 no site Vida breve e no jornal de literatura Rascunho — a memória não funciona apenas como fonte de temas e conteúdos, mas também como motor da criação literária.

Rogério Pereira diz que, como vem de uma família muito pobre e de pais semianalfabetos, a infância representa uma luta constante para tentar explicar o que ele é, ou, quem é e como chegou até aqui – a este ‘abismo’ perto dos 50 anos. A infância é um salto possível comigo mesmo o tempo todo”, explica Pereira.

 

Serviço

O que: Lançamento do livro Toda cicatriz desaparece e sessão de autógrafos com Rogério Pereira

Quando e onde: Em Paraty (RJ), no dia 26 de novembro, das 10h às 11h, na Casa PublishNews, durante a Flip 2022 [Rua Ten. Francisco Antônio, n. 300, Centro Histórico]

Quanto: O livro tem 208 p., custa R$ 44,90 e pode ser adquirido nas livrarias parceiras da Editora Maralto ou pelo site https://loja.editorapositivo.com.br/literatura

 

Sobre o autor

Rogério Pereira nasceu em Galvão (SC), em 1973. É jornalista, editor e escritor. Em 2000, fundou em Curitiba o jornal de literatura Rascunho — referência entre as publicações culturais brasileiras. De janeiro de 2011 a abril de 2019, foi diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

Tem contos publicados no Brasil, na Alemanha, na França, no Peru, no Equador, na Finlândia e na Argélia.

É autor do romance Na escuridão, amanhã (2013), finalista do prêmio São Paulo de Literatura, menção honrosa no Prêmio Casa de Las Américas (Cuba) e publicado na Colômbia (Babel Libros).

 

Com assessoria

Player Ouça ouça o áudio
Toda cicatriz desaparece reúne 40 crônicas com recordações e imagens da infância
Toda cicatriz desaparece reúne 40 crônicas com recordações e imagens da infância
Player Ouça parte 2

Notícias da mesma editoria