PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Queima de fogos virou caso de polícia no fim de ano, em Cascavel

Em 02/01/2020 - 09:19

Uma queima de fogos virou caso de polícia em Cascavel, no fim de ano. Foi no início da noite de terça-feira, no Bairro Canadá. Uma equipe da Polícia Militar e uma equipe da Guarda Municipal foram mobilizadas para o local depois que uma moradora se incomodou com os fogos dos vizinhos. Ela registrou boletim de ocorrência e disse que vai representar contra os vizinhos. As ações de perturbação de sossego foram filmadas pela advogada Evelyne Paludo. Segundo ela, existe uma resolução federal e também uma municipal que limita o estampido de fogos.

 

Evelyne faz parte da ONG Sou Amigo, de proteção a animais em Cascavel. Por conta dos fogos de fim de ano, vários animais se perderam ou fugiram pela cidade, já que, com audição aguçada, os bichos se incomodam com o barulho intenso.

Em outubro deste ano, uma audiência pública foi realizada para debate sobre a proibição ou não da soltura de fogos de artifício com estrondo ou estampido em Cascavel. Vereadores, ONGs de proteção animal, associações de autistas e demais interessados no assunto participaram da votação que definiu, por maioria, a proibição dos fogos. Um projeto de lei está em andamento no Município para esta regulamentação. O vereador Serginho Ribeiro protocolou o projeto no fim de 2019 e agora é esperar o andamento e a votação na câmara de vereadores.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria