Projeto de arquitetura hospitalar humanizado é tema em Cascavel
Assessoria

cotidiano

Projeto de arquitetura hospitalar humanizado é tema em Cascavel

Por Cristina em 04/10/2022 - 17:00

Não é por acaso que Cascavel costuma atrair todos os anos, pelo menos 20 mil pessoas para cá. Três fatores são considerados primordiais para essa tendência: a ascensão imobiliária, educação de qualidade e diversidade na área da saúde. Dentro da proposta de constante qualificação profissional, a AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), realizou mais um ciclo de cursos, desta vez, com destaque para a Saúde sanitária: desafios de uma reforma hospitalar, ministrado pelo engenheiro civil Lucas Tozzi e com participação do engenheiro eletricista Daniellison Pinto e a arquiteta Georgia Palacio. Para participar, bastava levar um quilo de alimento não perecível que será entregue pela AEAC a uma entidade carente a ser escolhida em breve.

Para o coordenador de Aprendizado e Inovação da AEAC, arquiteto Glaucio Bauer, o curso apresentou um panorama global de uma reforma hospitalar, com exposição de projetos arquitetônicos e complementares na prática, por intermédio da experiência de profissionais especialistas no assunto. “Foi possível observar a relação de profissionais de várias especialidades, a fim de desenvolver um projeto de arquitetura hospitalar humanizado”, enfatizou Bauer.
Uma das participantes do curso foi a engenheira civil Kátia Bulhões. “Um dos meus clientes é uma clínica odontológica e aproveitei a oportunidade para analisar a aplicabilidade de algumas sugestões, em virtude da previsão de algumas reformas ocorrerem na clínica nos próximos dias”, comenta. Além disso – continua ela -, as orientações repassadas no curso serão importantes para contribuir na elaboração de projetos futuros ligados à área da saúde. Kátia é formada em engenharia civil pela Unifatec, de Curitiba e atualmente, cursa arquitetura e urbanismo, pela Unopar. Além disso, é especialista em construções sustentáveis.
Bruno dos Santos é graduando em engenharia civil na Unioeste e participou do curso na AEAC. Apaixonado por perícia criminal e com TCC sobre o tema que já lhe rendeu reconhecimento e premiação, o interesse pelas reformas hospitalares surgiu para que conseguisse obter um “olhar técnico” sobre o assunto e ficar atento a todos os pontos em eventuais sinistros estruturais.
Os próximos cursos a serem ministrados pela AEAC serão nos dias 25 de outubro, sobre Sustentabildiade e dois no mês de novembro: Energias Renováveis (2 e 3) e Precificação (16 e 17).


(Assessoria de Imprensa AEAC)

Notícias da mesma editoria