PMI define cronograma de vacina até o dia 30 de setembro
Imagem Livre Pixabay

Coronavírus

PMI define cronograma de vacina até o dia 30 de setembro

Por Fran Tiem em 24/09/2021 - 18:00

O Programa Municipal de Imunização (PMI) definiu o cronograma de vacinação até o dia 30 de setembro. Na segunda-feira (27), serão vacinados coma a primeira dose adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos com comorbidades. É obrigatório apresentar a declaração médica que comprove a comorbidade, no modelo do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR)



Ainda na segunda-feira, o PMI organiza local diferenciado para vacinação de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), tendo como local a Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista – Cetea Juditha Paludo Zanuzzo, localizada na Avenida Guaira, nº 510, no bairro Recanto Tropical. O horário do atendimento será das 8h às 12h, para o público de 12 a 17 anos. É obrigatória a apresentação de declaração médica que comprove o transtorno.

 

“Independente se o adolescente estuda o não no local, o local de vacinação para esse público será a escola”, diz o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Na terça-feira (28), serão vacinadas pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos, em todas as unidades de saúde, com exceção do Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz, que continuam com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas ou diagnóstico de Covid-19. O horário será das 8 às 12h.

 

Na quarta-feira, dia 29, as unidades estarão aplicando doses de reforço para idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Já na quinta-feira (30), a vacinação será para adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência, entre 12 e 17 anos, finalizando o grupo.

Notícias da mesma editoria