Parque Nacional do Iguaçu bate recorde histórico de visitantes
Francielli Tiem

Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde histórico de visitantes

Por Redação via Assessoria em 30/12/2019 - 12:00

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, registrou a marca de dois milhões de visitantes, nesta segunda-feira, 30 de dezembro, às 9h12.

É a maior visitação anual de todos os tempos. O parque cresceu na procura dos turistas brasileiros e estrangeiros cerca de 7% em relação ao ano passado. A capixaba Marlucia Pimentel, da cidade de Vitória, no Espírito Santo, foi a visitante de número 2 milhões do ano de 2019.

Nunca um número superior a dois milhões de visitantes tinha sido alcançado. O Parque Nacional do Iguaçu já tinha batido recorde de público no feriado de Corpus Christi, celebrado em junho.

Uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu receberam 31.572 pessoas em apenas três dias, quase o dobro de turistas do ano anterior.

O volume de visitantes neste ano consolida a cidade de Foz de Iguaçu, no Oeste do Paraná, como o segundo principal destino turístico internacional do País. O primeiro é a cidade do Rio de Janeiro.

Ainda em Foz do Iguaçu, outra marca foi alcançada no turismo da cidade. No comecinho da tarde da última quarta-feira, durante o feriado de Natal, a usina de Itaipu recebeu o visitante de número um milhão. Trata-se de José Fernando Bettili. Ele estava acompanhado da mulher dos dois filhos. A família é de Santa Barbara do Oeste, no interior paulista. O recorde em Itaipu é de um milhão e 30 mil visitantes

Notícias da mesma editoria