Papa Francisco nomeia Dom Adelar Baruffi como Arcebispo de Cascavel

Arquidiocese

Papa Francisco nomeia Dom Adelar Baruffi como Arcebispo de Cascavel

Por José Roberto Benjamin em 22/09/2021 - 10:45

O Papa Francisco nomeou Dom Adelar Baruffi como Arcebispo de Cascavel. Dom Adelar estava atuando como bispo diocesano de Cruz Alta (RS). A Arquidiocese de Cascavel encontrava-se vacante desde a morte de Dom Mauro Aparecido dos Santos, em 11 de março deste ano.

Natural de Coronel Pilar (RS), Dom Adelar Baruffi, nasceu em 19 de outubro de 1969. Ingressou no seminário aos 15 anos. Possui formação em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Recebeu a ordenação presbiteral em 22 de janeiro de 1995.

Foi nomeado bispo pelo Papa Francisco, em 17 de dezembro de 2014. Sua ordenação episcopal foi realizada no dia 07 de março de 2015, no santuário diocesano de Santo Antônio de Bento Gonçalves-RS, sendo empossado bispo diocesano de Cruz Alta no dia 15 de março, na catedral Divino Espírito Santo. Dom Adelar é mestre em Teologia e especialista em Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma.

Está programada para o próximo dia 27, às 10h, no Centro Catequético da Catedral Nossa Senhora Aparecida, a apresentação pública do novo arcebispo metropolitano de Cascavel, que será um dos mais jovens do País. Dom Adelar Baruffi tem 51 anos.

Player Ouça Dom Adelar

Notícias da mesma editoria