"O nosso trabalho está em ascensão, estamos muito contentes", diz Bruno

Trap

"O nosso trabalho está em ascensão, estamos muito contentes", diz Bruno

Por José Roberto Benjamin em 27/11/2023 - 11:30

O grupo de trap RNG MOB de Cascavel, no Oeste do Paraná, é uma das revelações musicais surgidas no cenário cultural brasileiro pós pandemia. Formado por jovens talentos locais, o grupo tem conquistado cada vez mais fãs com sua singularidade.
O termo "RNG" é uma sigla que significa "renegado", sinônimo que deu origem ao nome da banda, que faz analogia a um grupo seleto de identidades únicas, unidas pelo mesmo objetivo.
O foco do grupo está voltado ao “Trap”, um subgênero do Rap que surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 2010. Essa vertente é marcada pelo uso de sintetizadores e graves pesados nas batidas acompanhados por um timbre mais melódico das rimas com auto-tune; uma fusão do hip-hop com a música eletrônica.
No Brasil, o trap começou a ganhar força a partir de 2020, e desde então tem se tornado cada vez mais popular. O grupo de Cascavel se destaca por trazer uma abordagem única ao estilo, pela qualidade de suas produções audiovisuais e pela habilidade de seus integrantes como artistas. Alguns dos destaques do coletivo incluem as faixas "Depois das Seis", "Corte na Régua" e "Preço". Em suas letras e ritmos, o grupo mantém uma junção de ideias do cenário do Trap Americano com a realidade brasileira, misturando elementos do trap, hip-hop e do funk carioca.
No final de 2021, o grupo ganhou bastante destaque com o seu primeiro lançamento, conseguindo oportunidades de show com artistas nacionais da cena do TRAP, iniciando seu primeiro show oficial juntamente com o artista da mainstreet Borges (artista atualmente com mais de 3 milhões de seguidores no instagram e mais de 5 milhões de ouvintes mensais no spotify).
Em 2022, o Grupo conquistou espaço da cena local, abrindo o show de um dos maiores artistas da cena do Trap atualmente, o artista chamado Matue (artista atualmente com mais de 9 milhões de seguidores no instagram e aproximadamente 8 milhões de ouvintes mesais no spotify).

Player Ouça O GRUPO DE TRAP RNG MOB

Notícias da mesma editoria