O Brasil
Imagem site www.marcusmarques.com.br

Opinião

O Brasil

Por Gilson Aguiar em 06/08/2019 - 09:56

Crescemos ouvindo promessas de um futuro melhor. Quantas vezes já nos disseram que o “Brasil é o país do futuro”. Ele, o futuro, chegou muitas vezes, e a promessa não se realizou. Mas podemos fazer com que isto aconteça.

Todos nós sonhamos com uma condição de vida melhor para nós, para nossos filhos, para quem amamos e convivemos. Trabalhamos na expectativa de que o esforço diário seja válido. Como plantar e colher. Buscamos ser cada dia melhores. E podemos ser.

Temos que observar mais o quanto melhoramos. O Brasil de hoje avançou. É melhor do que o país que nos foi deixado, pode ser melhor ainda para nossos herdeiros. Temos tudo para que o sonho do “futuro grandioso” se realize. E a peça principal para que isso se concretize são as pessoas. Isto mesmo, você, eu e todos nós.

Você já deve ter buscado inúmeras vezes uma resposta para seus problemas, para os das pessoas a sua volta, até mesmo para os do país. Quem não discute, diariamente, as questões de segurança, saúde, educação, transporte, emprego, economia, etc. Há muita gente pensado em soluções para o Brasil.

Para que a mudança ocorra e os problemas sejam superados, precisamos conhecer mais sobre nossa nação, nossa região e nossa cidade. Temos que aprender a entender melhor os principais temas que afetam a todos e são sentidos por cada um. Conhecer para agir, ajudar e buscar o tão almejado “futuro grandioso”. Isto depende das ações conscientes. Podemos fazer isso.

Um país é construído por pessoas. Nós em nosso dia a dia. Não podemos ficar esperando um milagre. Temos a cidadania nas mãos. Vamos usá-la. Ocupar os espaços de representatividade e exercer o papel que nos cabe. Conheça o Brasil.

Na busca de ajudar nesta transformação, a partir desta semana a CBN Maringá apresenta nos jornais da programação local entrevistas, análises, comentários de especialistas, estudiosos que estão já há bastante tempo discutindo os problemas do país e apresentando soluções. Esperamos que vocês aproveitem. Vamos renovar as forças porque a caminhada é longa.

E para começar esta caminhada vamos falar sobre um tema que todos os especialistas concordam é urgente para o país: a reforma tributária. E para falar sobre esse assunto convidamos o deputado federal Hildo Rocha, presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária na Câmara Federal.

 

 

 

Envie sugestões, notícias, fotos ou vídeos através do WhatsApp da CBN Cascavel – 45 99922-5796

Player Ouça

Notícias da mesma editoria