Municípios do Oeste Paranaense tratam da implantação de Cidades Inteligentes

Tecnologia

Municípios do Oeste Paranaense tratam da implantação de Cidades Inteligentes

Por Fran Tiem em 29/06/2023 - 11:30

Nesta manhã de quinta-feira (29) Cascavel sediou, o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste Paranaense para tratar de modernização, tecnologia e inovação nas cidades da região. Representantes de quase 40 municípios estão inscritos para o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio do Parque de Agroinovação Fundetec, e Associação de Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), que reunirá prefeitos, gestores e servidores, na sede da Amop, para discutir melhores serviços à população através da transformação digital das administrações municipais.

O diretor da RCD, José Marinho, ressalta a troca de experiências.

Player Ouça diretor da RCD, José Marinho,

Giles Balbinotti, Superintendente da Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital  do Estado do Paraná, fez a abertura do evento e falou das tecnologias e da simplicidade da inovação que podem ajudar o paranaense.

Player Ouça Superintendente da Secretaria de Inovação, Giles Balbinotti

Também empresas apresentaram soluções, como processo para tirar o Alvará de construção. O especialista em transformação digital, Deyvid Alan, explicou de como a tecnologia pode auxiliar a melhorar os serviços públicos.

Player Ouça Especialista em transformação digital, Deyvid Alan

Notícias da mesma editoria