Motorista de ônibus com 17 passageiros é flagrado dirigindo bêbado no interior do Paraná
Foto: PRF

Estradas

Motorista de ônibus com 17 passageiros é flagrado dirigindo bêbado no interior do Paraná

Por Redação via Assessoria em 31/12/2019 - 15:12

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta terça em Mandaguari, região norte do Paraná, um motorista de ônibus bêbado. Ele saiu de Londrina (PR) e tinha como destino a cidade de Toledo, na região oeste.

No total 17 passageiros tinham embarcado. O índice de álcool no organismo não foi suficiente para caracterizar o crime, mas ele foi multado em quase R$ 3 mil, além de ter a CNH suspensa por um ano.

O flagrante ocorreu por volta das 09:00 quando agentes da PRF abordaram o ônibus na BR-376 em Mandaguari. Ao realizarem o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,24 mg de álcool por litro de ar expelido.

De acordo com o motorista, ele esteve em uma confraternização de final de ano da própria empresa, na noite anterior, onde bebeu whisky e cerveja.

Pela manhã ele foi trabalhar, mas não imaginava que o álcool ainda não havia sido metabolizado em seu organismo. Ele saiu do terminal rodoviário de Londrina e foi abordado em Mandaguari, percorrendo assim, cerca de 71 quilômetros, transportando os 17 passageiros.

O motorista foi autuado por dirigir embriagado. Procurada pela polícia, a empresa providenciou outro motorista para seguir viagem. Neste ano a PRF flagrou cerca de 4,2 mil motoristas embriagados; 614 foram presos em flagrante nas estradas que cortam o estado.

Notícias da mesma editoria