Mesmo com Zoo fechado, atendimento aos animais segue intenso
Wikipédia

Cascavel

Mesmo com Zoo fechado, atendimento aos animais segue intenso

Por Redação via Assessoria em 15/04/2020 - 16:38

O Zoológico Municipal de Cascavel está fechado desde o dia 16 de março após decisão do governo municipal em evitar aglomerações em função das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). No entanto, mesmo com os portões fechados ao público, os serviços dentro do parque seguem intensos em prol das grandes estrelas do local: os animais. O Zoo conta com 350 animais de 72 espécies. Ao todo, são 70 recintos para visitação e mais 40 no setor extra para onde são levados os animais doentes ou em idade avançada, que não é aberto à visitação. E para manter tudo em ordem, os servidores do Zoo estão trabalhando no atendimento dos animais.

Conforme o gerente do Zoo, o médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro, uma das ações que estão sendo realizadas é a de adaptar os recintos para dos animais para a chegada do inverno. “Algumas espécies acabam sentindo mais a mudança climática, principalmente os répteis e as aves. Então, fazemos mudanças no recinto para dar mais conforto térmico a eles”, explica.

O local que antes da pandemia costumava receber 25 mil visitantes por mês, agora só tem o vai e vem dos servidores, que atuam na limpeza, na alimentação dos animais e também em reformas que visam dar mais qualidade e bem-estar aos moradores do parque.

 

CIRURGIA

Mesmo com a pandemia, as necessidades dos animais são sempre prioridade. Prova disso é que a onça parda que precisava de um tratamento odontológico foi atendida com todo o suporte adequado para o procedimento, incluindo ventilação mecânica. “É um cuidado de excelência com os animais do Zoológico”, pontua.

 

Da Redação via Assessoria

Notícias da mesma editoria