CASO DE POLÍCIA

Mãe de crianças encontradas abandonadas se apresenta em Toledo, no Conselho Tutelar

Em 15/10/2019 - 11:50

A mãe das crianças encontradas abandonadas no Bairro Santa Felicidade, no domingo, se apresentou ao Conselho Tutelar de Toledo. Ela disse aos conselheiros que pegou uma carona até Toledo para procurar emprego. No momento em que voltava para casa, perdeu a carona e estava sem dinheiro.

A jovem estava nervosa e chorava muito. Ela relatou que se mudou com as crianças para o Bairro Santa Felicidade há três meses. A Secretaria de Educação informou que a direção da escola em que as crianças estudam garantiu que não houve denúncia formal de abandono. A frequência das aulas era normal e não havia indícios de abandono.

A Polícia Civil de Cascavel, por meio do Nucria, investiga o caso. As crianças foram recolhidas à Família Acolhedora depois de serem encontradas em situação de abandono. Quatro menores de idade, de 14, de 9, de 7 e de dois anos, estavam sem água e sem luz, em meio a muita sujeira, roupas e comida espalhadas pelo chão. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e chamou o conselho tutelar, que fez os encaminhamentos devidos.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria