Leonaldo Paranhos é empossado Prefeito de Cascavel
Redação

Política

Leonaldo Paranhos é empossado Prefeito de Cascavel

Por Fran Tiem em 01/01/2021 - 18:32

Na tarde desta sexta-feira, primeiro dia do ano, Leonaldo Paranhos (PSC), tomou posse como prefeito de Cascavel.

Paranhos foi reeleito com 112.181 votos, tendo como vice Renato Silva (Republicanos) .

A cerimônia de posse na Câmara Municipal de Cascavel ocorreu de forma virtual em função da pandemia de Covid-19, e contou apenas com a presença da imprensa.

Sobre os secretários, o prefeito falou que as mudanças serão poucas.

Player Ouça Prefeito Leonaldo Paranhos

O vice-prefeito, Renato Silva, comenta sobre a missão do seu cargo.

Player Ouça Vice-prefeito Renato Silva

Obras

Após a cerimônia na Câmara de Vereadores, o ato festivo na Prefeitura foi substituído por um ato de trabalho que foi transmitido pelas redes sociais. No ato foi anunciado o investimento de R$ 130 milhões em obras e ações do governo.

Player Ouça Prefeito Paranhos

Com parceria do governo do Paraná por meio da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) estão previstas obras de 323 casas em Cascavel.

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, anunciou que na segunda etapa do convênio mais 300 casas serão construídas.

Player Ouça Presidente da Cohapar - Jorge Lange

O prefeito apresentou projeto para o Corredor Industrial entre Sede Alvorada e Cascavel e recursos para pavimentação urbana no Cascavel Velho, Lago Azul, revitalização da estrada Rio da Paz e revitalização da Avenida Piquiri.

Paranhos também assinou ordem de serviços para obras na cidade. Estão previstos novos Cmeis e escolas, Parque Ambientais, quadra esportiva e Centro de Convivência.
Além disso, também está o projeto Território Verde, para preservação e investimentos nas áreas do Lago Municipal, Parque Paulo Gorski e Zoológico que totalizam 1,4 milhão de metros quadrados.

Outro projeto anunciado pelo gestor é o Anel Viário Rural, em parceria da Itaipu, que terá mais de 100 milhões de investimentos para 147 Km de estrada para escoamento de safra e fortalecimento do turismo.

Foram realizadas ainda assinaturas para licitação para aquisições de alimentos e materiais escolares, abertura de leilão para  torres de telefonia para área rural, investimentos em laboratório de ciências e compra de materiais para aulas de robótica entre outros.

Notícias da mesma editoria