Indústria do Paraná é destaque no País
Divulgação

PRODUÇÃO

Indústria do Paraná é destaque no País

Em 11/09/2019 - 11:12

O Paraná registrou maior índice de crescimento na produção industrial do País neste ano. De janeiro a julho, o percentual acumulado foi de 7,2% a frente dos quinze locais pesquisados.

Destes, dez tiveram variação negativa e o índice nacional teve queda, de 1,7%. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).O desempenho no Paraná é o maior índice acumulado na variação dos primeiros sete meses do ano desde julho de 2010. De acordo com o economista Ronaldo Bulhões, o Estado foi um dos poucos que registrou aumento devido ao setor agrícola e ao de veículos, já que a situação do país não é boa e muitas indústrias operam com 75% da capacidade.

O Paraná também mantém crescimento na geração de empregos, com mais de 40 mil vagas abertas de janeiro a julho e muitas delas na indústria. Em Cascavel, por exemplo, as contratações estão ocorrendo, mas, segundo a gerente da agência do Trabalhador de Cascavel, Marlene Crivelari, os empregos formais da indústria na cidade variam de mês a mês.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria