Governo do Estado abre inscrições para o Programa de Incentivo Paraná Cultural
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Cultura

Governo do Estado abre inscrições para o Programa de Incentivo Paraná Cultural

Por Fran Tiem em 19/09/2019 - 11:00

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura publicou, nesta quarta-feira (19) a resolução que institui o Programa de Incentivo Paraná Cultural.

O Governo destinará recursos via incentivo fiscal de empresas públicas e de economia mista  a projetos culturais aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

As inscrições estão abertas até as 17h59 do dia 8 de outubro, de forma totalmente online por meio do SisProfice ,por onde será realizado também o processo de mérito e acompanhamento dos projetos.

O secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José afirmou que o programa vem para democratizar o acesso aos bens culturais e promover a formação de público e platéia, viabilizando projetos culturais com a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Player Ouça

A seleção dos projetos será feita por uma comissão de avaliação composta por 10 integrantes, cinco colaboradores da Secretaria e cinco representantes indicados pelas incentivadoras:Copel; Centrais Elétricas do Rio Jordão; Sanepar, Compagás e Fomento Paraná.Este grupo será presidido por um servidor público da Secretaria da Comunicação e Cultura.

Para saber mais sobre a seleção www.cultura.pr.gov.br

 

Informações da Agência Estadual de Notícias

Notícias da mesma editoria