CORONAVÍRUS

Foz se prepara para impacto no turismo

Em 29/01/2020 - 11:55

A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba informaram que foram notificados dois casos suspeitos de Coronavírus no Paraná nesta terça-feira. Um paciente de 29 anos e uma paciente de 23 anos. Eles estão em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, concede coletiva de imprensa nesta manhã para falar sobre o assunto.

Na região Oeste, a preocupação é maior por se tratar de área de fronteira. Foz do Iguaçu começa a se preparar para o impacto do coronavírus no turismo. Tanto a prefeitura quando a rede de hotelaria e o aeroporto já adotaram medidas para prevenir a disseminação e proteger funcionários e turistas.

Algumas entidades gestoras do turismo esperam uma definição do governo federal e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para adoção de medidas contra a disseminação do vírus, já considerado de alto risco global. Uma reunião a portas fechadas é realizada na prefeitura de Foz, para divulgação do plano de contingencia para o município. No aeroporto internacional de Foz, uma mensagem sonora é divulgada de alerta sobre o corona. A mesma mensagem ocorre nos demais aeroportos internacionais do Brasil.

No País, o nível de alerta do Ministério da saúde é de Risco Eminente, estágio 2 de 3 níveis. Apesar de o foco ser a China, outros países já confirmaram casos da doença.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria