FC Cascavel empata com o Cianorte fora de casa
Assessoria

Futebol

FC Cascavel empata com o Cianorte fora de casa

Por Redação em 12/09/2021 - 18:25

A partida marcou o duelo dos dois representantes do Paraná na Série D. O time da Serpente Aurinegra mesmo longe de casa começou bem e impôs seu estilo de jogo, com muita troca de passes desde o apito inicial.

Do outro lado os donos da casa fizeram um jogo de muita marcação buscando anular as ações ofensivas do time de Cascavel e apostou nos contra-ataques. Mesmo assim a equipe do FC Cascavel soube administrar o adversário e levou mais perigo ao gol do Cianorte logo nos primeiros minutos.

Nos minutos finais do primeiro tempo a Serpente Aurinegra também mostrou maturidade dentro de campo. Com um setor defensivo bem postado, o Cascavel soube administrar a pressão adversária. Apesar de um jogo bem disputado, a partida terminou empatada em 0x0 na primeira etapa.

O Cascavel voltou ligado e logo no primeiro minuto do segundo tempo o meio-campo Robinho na bola afastada pela defesa chutou forte e colocou o goleiro do Cianorte para trabalhar, exigindo uma grande defesa.

Aos 5 minutos a Serpente Aurinegra por pouco não abriu o marcado com o meio-campo João Pedro. Na jogada Léo Itaperuna aproveitou a vantagem e tocou para o camisa 10 do Cascavel, que chutou na saída do arqueiro adversário, e viu o zagueiro Mauricio tirar a bola em cima da linha.

Jogando em casa o Cianorte recuou seu time e tentou apostar ainda mais nos contra-ataques. Do outro lado o time comandado pelo auxiliar técnico José Luiz Fonseca seguiu pressionando e envolvendo o adversário com a troca de passes.

Dominando a partida, o Cascavel viu o zagueiro Mauricio do Cianorte ser expulso depois de fazer uma falta na entrada da área. No lance o zagueiro Willian lançou Léo Itaperuna que dominou no peito, colocou na frente e foi derrubado pelo defensor adversário.

Em um lance muito parecido aos 40 minutos do segundo tempo, Léo Itaperuna foi lançado ao ataque e novamente derrubado na cara do gol, desta vez pelo zagueiro Doma, que foi advertido apenas com cartão amarelo. Fim de jogo, Cianorte 0x0 Cascavel.

Com o resultado o time da Serpente Aurinegra vai decidir sua vaga para as oitavas de final do Brasileirão da série D no jogo de volta. O confronto acontece no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

 

Francielli Tiem com Assessoria 

Notícias da mesma editoria