Dois pilotos morrem após grave acidente na etapa de Cascavel categoria Moto 1000GP

Brasileiro de Motovelocidade

Dois pilotos morrem após grave acidente na etapa de Cascavel categoria Moto 1000GP

Por José Roberto Benjamin em 27/08/2023 - 16:32

Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, 42 anos, morreram neste domingo (27), pouco depois das 13h30, após grave acidente durante a prova da categoria Moto 1000GP, 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Os dois pilotos envolvidos no acidente tem o sobrenome Veríssimo, mas não são parentes. André piloto paulista e Érico pernambucano. Considerada a competição mais importante, do gênero, da América Latina, o Brasileiro de Motovelocidade reúne mais 130 pilotos em 7 categorias e conta com representantes de cerca de 10 países.

 André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha
André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha

O acidente ocorreu ainda na primeira volta da corrida. André acabou escorregando da moto na saída da segunda perna das curvas gêmeas, no trecho de início de aceleração, caiu da moto no meio da pista. Ele chegou a se levantar, mas imediatamente foi atingido pela moto de Érico. Érico morreu na Ambulância, ainda no Autódromo. A prova imediatamente foi interrompida. André foi socorrido e levada para unidade hospitalar, sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta de uma hora depois, não resistindo e também perdeu a vida.

Em nota, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovani Guerra, lamentou os falecimentos: "É com muita tristeza que a Confederação Brasileira de Automobilismo recebe a notícia dos falecimentos dos motociclistas Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso".

O calendário 2023 do Brasileiro de Motovelocidade, programado com seis etapas, foi aberto em abril na cidade de Goiânia (GO); em maio foi em Campo Grande (MS); julho em Lima Duarte (MG); a quarta em Cascavel (PR), interrompida após a tragédia. O calendário aponta para os dias 7 e 8 de outubro em Curvelo (MG) e 11 e 12 de novembro em Goiânia (GO),

Notícias da mesma editoria