Dois casos suspeitos de sarampo em Cascavel aguardam confirmação de exames
Divulgação

PREOCUPAÇÃO

Dois casos suspeitos de sarampo em Cascavel aguardam confirmação de exames

Em 23/08/2019 - 11:20

Cascavel conta com dois casos suspeitos de sarampo. Uma criança e uma jovem foram atendidas com sintomas da doença. Amostras foram recolhidas e agora a Secretaria de Saúde espera o resultado para descartar ou confirmar que se trata de sarampo. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Elisabeth Nagi, tanto a criança quanto a jovem saíram do período de transmissão, mas continuam em casa, em repouso.

O sarampo voltou a ser uma preocupação em todo o país, que conta com 1.680 casos da doença. Um deles no Paraná, em Campina Grande do Sul. E por conta disso, uma reunião técnica foi realizada com servidores do setor de Saúde de Cascavel, na manhã desta sexta-feira. Médicos, enfermeiros, e outros profissionais discutiram sintomas e prevenção do sarampo. A médica da vigilância em saúde, Maria Fernanda, explica os sintomas da doença.

 

A vacina é uma das formas de prevenção. Mas em Cascavel, a cobertura vacinal não passa dos 60% do público alvo. Diante da preocupação, desde esta quinta-feira, dia 22 de agosto, o Ministério da Saúde começou uma campanha de vacinação preventiva. A responsável pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Cascavel, Cristina Carnaval, ressalta que as doses estão disponíveis nas unidades de saúde e também a faixa etária que deve receber a imunização.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria