Desafios da mulher moderna: equilibrando pessoal e profissional
Assessoria

Dia Internacional da mulher

Desafios da mulher moderna: equilibrando pessoal e profissional

Por Cristina em 09/03/2021 - 18:30

 

As mudanças das últimas décadas criaram obstáculos para as mulheres. Equilibrar tarefas familiares e objetivos pessoais e profissionais sem sobrecarregar o corpo e a mente, tornaram-se desafios diários. Mesmo em meio às dificuldades, no entanto, aliar a busca pelas realizações com os cuidados com a saúde, principalmente a mental, é essencial, visto que, naturalmente, as mulheres já possuem propensão a determinados tipos de transtornos psiquiátricos.

De acordo com a médica psiquiatra, doutora Regiane Kunz Bereza, “mesmo antes das mudanças de estilo de vida das últimas décadas, os quadros de depressão e ansiedade sempre foram mais comuns em mulheres. A questão hormonal traz alguns momentos de maior risco”.

A médica falou ao programa CBN Cascavel 2ª edição (2ª a 6ª feira, das 14h às 16h), nesta terça-feira (09).

De acordo com ela, muito além do fator natural, outro fator que tem se destacado em meio a jornada feminina é a autocobrança . Segundo a psiquiatra, um fator importante para manter a saúde em dia e equilibrar com os desafios da vida pessoal e profissional é ter consciência de que é impossível “dar conta” de tudo ao mesmo tempo. Ela diz que “Está tudo bem em não estar bem”.

 

Com assessoria

 

 

Player Ouça ouça o áudio

Notícias da mesma editoria