Curso aborda os desafios de uma reforma hospitalar
Assessoria

cotidiano

Curso aborda os desafios de uma reforma hospitalar

Por Cristina em 22/09/2022 - 14:30

Saúde e educação são duas áreas estratégicas para o desenvolvimento de Cascavel. Pensando nisso, a AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), incia mais um ciclo de cursos, agora com o tema Saúde sanitária: desafios de uma reforma hospitalar, proferido pelo engenheiro civil Lucas Tozzi.

Será nesta quinta-feira (22), das 18h às 22h, na sede da AEAC, localizada na rua Presidente Bernardes, 1910, no centro.

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Além de Lucas, o assunto contará com a participação do engenheiro eletricista Daniellison Pinto e a arquiteta Georgia Palacio.

O curso é destinado a engenheiros, arquitetos, estudantes e demais profissionais envolvidos com a vigilância sanitária. “Esse ciclo de cursos organizado pela AEAC em parceira com o CREA-PR atende o modelo de aperfeiçoamento profissional, tão necessário nos tempos atuais para se manter atualizado e dentro dos preceitos de competitividade no mercado”, salienta o presidente da AEAC, arquiteto urbanista Ricardo Ceola.

O palestrante, Lucas Tozzi, abordará uma série de tópicos, entre os quais os desafios de integração entre arquitetura e engenharia, desde a proposta até o trabalho em conjunto multidisciplinar. Vai falar também sobre a integração da diversas disciplinas de engenharia, como estruturas, instalações hidrossanitárias, elétrica, renovação de ar, gases medicinais, acessibilidade e arquitetura.

A inspeção predial de um hospital para nortear a elaboração dos projetos e adequações necessários e as dificuldades dos projetos de adequação de edificações existentes são outros assuntos previstos, bem como o custo global da obra, manutenção e soluções que sejam exequíveis pelo poder público. Lucas Tozzi tem especialização em engenharia de segurança no trabalho e engenharia diagnóstica – patologia, desempenho e perícias na construção civil.

 

Assessoria de Imprensa da Aeac

Notícias da mesma editoria