CASCAVEL

Crianças são recolhidas pelo Conselho Tutelar

Em 18/12/2019 - 11:55

Cinco crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar de Cascavel na tarde de terça-feira, em Cascavel.

A situação ocorreu no Jardim Veneza. Os menores de idade, de 17, de 13, de 12 e de oito anos e um bebê de seis meses foram acompanhados pelo Conselho Tutelar Sul. Segundo o Conselho, a família já era acompanhada pela Rede de Proteção há um ano, por que as crianças faltavam muito a escola.

Depois de uma denúncia de que uma das meninas estava faltando à escola para se prostituir, a família fugiu para Vera, no Mato Grosso. Por lá, as crianças chegaram a ser recolhidas e a guarda delas foi transferida a uma irmã da mãe das crianças, que mora em Tocantins. Mas os pais teriam raptado essas crianças do local e voltaram para cascavel. Quando o menino, de oito anos, foi matriculado em uma escola municipal, o conselho tutelar tomou conhecimento do caso. Em entrevista ao jornal hoje News, a conselheira tutelar que atendeu o caso disse que recebeu materiais do Conselho de Vera, em que constava documentação e depoimento dos menores de idade sobre a indução à prostituição.

Eles seriam obrigados também a vender e a usar drogas. Nenhum dos pais tem emprego e a família vivia de forma improvisada no Jardim Veneza. Eles eram acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social com alimentos. O caso foi atendido com o apoio da polícia militar. Segundo a gerente da divisão de proteção especial da secretaria de assistência social de Cascavel, a psicóloga Lucimaira Cabreira, todos foram encaminhados a uma família acolhedora depois do ocorrido.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria